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Divulgar sua Empresa na Internet: 7 Erros que Você Comete não pode cometer!

Divulgar sua empresa na internet é fundamental pra quem quer se destacar e ser competitivo em um negócio.

E para conquistar isso é preciso investir não só em redes sociais e anúncios, mas também na criação de um site seu.

Empresas que não têm presença na internet e só mantém estrutura física podem ser esquecidas pelos clientes facilmente em uma época onde todos estão online.

Por isso se você quer divulgar sua empresa na internet e decidiu lançar seu site, tenha em mente que o design e a usabilidade são de extrema importância para seu sucesso. Mas não pode parar por ai, existe muito mais a ser feito.   

E para te auxiliar a ter uma presença online mais forte e que sua marca seja encontrada com facilidade e a experiência do usuário seja totalmente intuitiva e única, você não pode cometer certos erros na hora de divulgar sua empresa na internet.

E pensando nisso separei 7 erros que você não pode cometer ao divulgar sua empresa na internet

1. Apostar todas as fichas nas redes sociais

Muitas empresas deixam de investir em um site próprio para ter um perfil no Instagram ou TikTok, página no Facebook (Fanpage).

Isso pode ser um grande erro depender só desses canais.

Isto porque muitas acabam investindo tudo nessas páginas e fazendo delas como se fosse seu próprio site.

Apesar do sucesso das redes sociais e do grande alcance, temos que ter muito cuidado ao investir todas nossas fichas no Instagram, TikTok ou Facebook.

Na maioria das vezes as pessoas não percebem que não temos 100% de controle  sobre as regras das redes sociais, seu layout e outros itens.

Sempre que houver uma mudança nas plataformas das redes sociais, sua empresa e seu negócio terão que adaptar totalmente ao conteúdo, o que vai gerar custo e até mesmo perda de performance desses canais devido a nova adaptação.

E no pior dos cenários, se o Instagram ou TikTok começarem a entregar menos como já aconteceu com o Facebook no passado, você perde grande parte de todo o seu investimento.

2. Usar domínios e e-mails gratuitos

Ainda hoje na hora de divulgar sua empresa na internet encontramos algumas pessoas usando essas ferramentas “gratuitas”, que em poucos cliques você consegue fazer um site ou ter a conta de e-mail para divulgar seu negócio.

Apesar de serem fáceis e lindos de usar eles possuem limitações que podem te deixar na mão na hora que mais precisar.

Você pode facilmente ter uma hospedagem de site na hostgator com excelente custo x benefício que vai facilitar sua vida com e-mails profissionais e a opção de ter um site.

Usar ferramentas pra sites gratuitos podem comprometer seu negócio se só depender disso. É bom para começar, mas procure uma estrutura profissional logo que possível.

Ferramentas gratuitas servem para começar, mas em muitos casos as edições são limitadas, você não consegue incluir tudo que precisa, sempre terá o nomedasuaempresa.com.br ou outro tipo dependendo da escolha e isso não fica agradável para divulgar profissionalmente.

E para os desavisados, o domínio do site não é seu!

Então todo o trabalho na divulgação, investimento em SEO, tempo gasto em conteúdo de qualidade, e todo dinheiro gasto, se a empresa sumir, falir, ou mudar as regras você vai perder todo seu investimento.

Então o ideal é ter um site em WordPress, simples, mesmo que seja de uma página (One-page), responsivo, no entanto, apresentável, de fácil navegação, que transmita confiança, credibilidade.

Que possa incluir palavras-chaves, e o mais importante que o domínio seja seu. Dessa forma você poderá investir seu tempo e dinheiro sem medo.

Outra coisa é utilizar e-mails gratuitos, quantas vezes vi clientes utilizando e-mails como @gmail.com, @outllook.com, entre outros são excelentes empresas e oferecem um serviço muito bom.

Mas para utilizar profissionalmente na hora de divulgar sua empresa na internet nada melhor que ter seu próprio e-mail com domínio próprio como @nomedasuaempresa.com.br isso passa profissionalismo.

Vi outro dia um cliente que para participar de uma licitação precisava ter um site pois a empresa entrava para conhecer seus serviços, portfolio, e ver como era profissional. Sem falar que se o e-mail gratuito der problema para quem irá recorrer?

3. Deixar sites e redes sociais desatualizados

Pior do que divulgar sua empresa na internet, é não divulgar.

Não a nada mais decepcionante para um cliente que se deparar com um site desatualizado.

Sites abandonados, mesmo que tenham uma boa quantidade de visitantes, acaba por denegrir a imagem da empresa ou a marca, pois não vão passar credibilidade e estão colocando em risco sua sobrevivência.

Um erro muito grave, é achar que quanto mais contas nas redes sociais, mais estaremos conectados, e mais vai divulgar sua empresa na internet.

De nada adianta ter muitas contas para divulgar sua empresa online se os canais estão sem conteúdo, e isso pode ser pior do que não ter conta nenhuma.

A interação constante através de conteúdo relevante é a base para a construção de uma relação para conquistar novos clientes. Por isso, lembre-se “menos é mais”.

Se você está começando prefira no máximo duas contas em duas redes sociais e que estejam relacionadas com seu público-alvo.

Empenhe-se em fazer com que elas funcionem e só depois que tenha dominado plenamente, vá incluindo outras redes.

A integração dos sites com as redes sociais, ajuda na disseminação e é uma ótima alternativa para aumentar o número de visitantes e transformá-los em clientes.

4. Demorar para responder as mensagens dos clientes

Quando se começa a divulgar sua empresa na internet é normal receber contatos por e-mail ou através das redes sociais, o certo é que não se demore para responder, para que não pensem que não deu a devida importância.

Se você não tem como responder naquele momento deixe uma mensagem automática configurada, assim ele vai saber que você recebeu e logo retornará para ele.

Numa época em que temos tanta concorrência, onde as empresas grandes batem de frente com as pequenas e vice-versa, é muito importante dar um feedback para seu cliente o mais rápido possível.

Isso mostra que você se importa com ela e que pode contar com você. Essa agilidade pode garantir inclusive recomendações futuras e novas vendas para sua empresa.

5. Deixar o site com animações e imagem pesadas

Quando divulgar sua empresa na internet certifique-se que seu site esteja preparado para receber as pessoas.

Muitas utilizam o celular então ele precisa ser responsivo e estar otimizado, as imagens precisam ser leves, o site precisa carregar rápido.

O tempo de carregamento é decisivo para a pessoa continuar em seu site ou procurar outro que resolva mais rápido o que ela precisa.

Por isso, ao construir um site procure um layout mais leve, clean que não demore para carregar.

Evite excesso de informações desnecessárias como pop-ups, animações, vídeos de reprodução automática, anúncios piscantes e outros elementos que não sejam úteis nesse momento.

O site lento faz as pessoas abandonarem, isso é um dos principais fatores do porquê as pessoas deixam de comprar.

As pessoas estão sem tempo para perder e querem tudo rapidamente.

Evite o excesso de elementos que possa travar e fazer com que seu futuro cliente perca o foco e resolva sair do site na hora de divulgar sua empresa

6. Não otimizar os sites para os buscadores da internet – SEO

Quer divulgar sua empresa na internet? Então pense bem na parte de otimização de site e SEO.

Qualquer negócio quer ver seus produtos e serviços aparecerem nas primeiras posições do Google na hora da busca.

Mas infelizmente a maioria das pessoas não valoriza a produção de conteúdo e otimização de SEO, acreditam que basta fazer um site e pronto.

O SEO Search Engine Optmization é um conjunto de técnicas aplicadas dentro e fora de um site para que ele possa ter o melhor desempenho possível nos buscadores e assim aparecer em destaque.

Isso significa melhorar os resultados nos mecanismos de buscas e atrair mais visitantes e gerar mais vendas. Por isso, que essas ações são um processo contínuo e que muitas vezes seus resultados só vão aparecer depois de dias, semanas ou até meses e muitos não têm a paciência para esperar para colher os frutos.

Por isso, se você quer posicionar um site nas primeiras posições, contrate uma consultoria de SEO ou profissional especializado.

Eles já estão inteirados com a modificações regulares dos algoritmos do Google e sabem o que fazer para divulgar sua empresa e ajudar seu negócio alavancar.

7. Divulgar um produto ou serviço e não colocar descrição detalhada

Você já deve ter ouvido falar que o conteúdo é rei, se é rei eu não sei, mas que ele é importante em uma estratégia de SEO isso não tenho dúvidas.

Por isso, que muitos e-commerce ou páginas de serviço que não tem descrição detalhada do produto ou serviço acabam não ganhando destaque nos buscadores pelo Google.

Hoje é fundamental você ter a descrição do produto ou serviço detalhada, ter fotos, vídeos explicativos, e todos os detalhes para que o cliente possa encontrar o que procura.

O que mais encontramos na internet são páginas incompletas e não seja o seu site mais um, se quer divulgar seu negócio, seja o mais completo possível.

Divulgar sua Empresa na Internet
Divulgar sua Empresa na Internet

Divulgar sua Empresa na Internet: 7 Erros que Você Comete não pode cometer!

Sim, são 7 erros que você não deve cometer na hora de divulgar sua empresa na internet se você quer sair na frente da concorrência e vender mais.

Por isso, quer estar na frente de seu concorrente, revise e comece a melhorar seu site, veja o que pode fazer melhor que ele.

E se você quer saber mais sobre criação de sites em Jacareí, São José dos Campos, entre em contato e fale conosco, também estamos sempre online.

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