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Marketing de Conteúdo

E se você deseja aumentar sua visibilidade na internet, ou quem sabe a interação com sua marca, e até suas vendas é fundamental investir nessa estratégia o Marketing de Conteúdo!

O que é Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo nada mais é que uma estratégia de marketing digital com foco na criação e distribuição de conteúdo relevante como conteúdos ricos (artigos, estatísticas, e-books), e-mail marketing, posts nas redes sociais, vídeos, sem promover diretamente a sua empresa/marca.

Ele tem papel importante em diversas etapas da jornada de compra, como atração de leads de forma natural e espontânea (clientes em potencial), conversão e fidelização.

Uma forma de definir Marketing de Conteúdo é que nunca foi sobre o que sua empresa faz e sim educar o público, ganhar autoridade no assunto e influenciar na decisão de compra.

Já hoje a concorrência não se limita somente ao mundo físico, no digital essa disputa está cada vez mais acirrada, por isso, que o conteúdo para blogs e sites são tão importantes. O que você tem publicado atrai ou afasta seus potenciais clientes?

Conteúdo para Blogs

O blog tem se provado um excelente canal já que ele também é o maior gerador de tráfego e pesquisas para o seu site. Por ser em um domínio próprio você tem total controle em todas as ações de Marketing de Conteúdo.

Um blog é a forma mais simples de conseguir tráfego para seu negócio.  Já o conteúdo para blog deve ser interessante, relevante e deve ter um design atrativo.

Com um conteúdo rico e pensado especificamente para responder dúvidas e curiosidades ou sanar dores dos seus potenciais clientes, juntamente com uma boa otimização de SEO é a receita para a entrada de futuros clientes.

Conteúdo para Sites

Assim como o blog, o site é essencial para que sua empresa ganhe mais visibilidade e conquiste muito mais clientes. Ele é como uma vitrine para seu negócio, onde reúne todas as informações importantes para o seu cliente e o melhor você tem seu negócio aberto 24 horas todos os dias.

Hoje as pessoas procuram por tudo na internet, ou seja, estão acostumadas a resolverem seus problemas por lá. Uma empresa que ainda não tem uma presença digital perde espaço para os concorrentes que têm.

Cada pesquisa feita por um cliente em potencial representa uma oportunidade para a sua marca, visto que o Google sempre vai optar pelos resultados que melhor respondam à necessidade do seu usuário.

Além disso, é imprescindível um planejamento detalhado visando uma descrição de páginas e categorias e descrições de produtos/serviços direcionados para seu público, tudo para melhorar suas visitas e conversões.

Estratégia de Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo pode ser dividido em seis etapas:

  • Reconhecimento do público-alvo
  • Definição da voz da marca
  • Criação de conteúdo
  • Implementação de técnicas de SEO
  • Publicação
  • Mensuração de resultados

Produzir conteúdo rico é uma excelente maneira de mostrar que sua empresa é autoridade no nicho de mercado que você atua. Um conteúdo de qualidade é indispensável para o sucesso de sua empresa!

Se o seu maior objetivo é aumentar suas vendas, então o marketing de conteúdo é um dos melhores jeitos de chegar lá.

Quer saber como a Agência Digitais pode ajudar a conquistar os melhores resultados online.

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