Pesquisar
Close this search box.

Remarketing no Facebook e Instagram

Tem hora que parece que o Facebook está lendo nossos pensamentos, não é mesmo!?

Claro que isso “ainda” não acontece, mas existem ferramentas de Marketing que são capazes de te acompanhar por outros sites, canais e redes sociais.

E o remarketing é uma dessas estratégias para levar o usuário à compra que aqui chamamos de conversão.

O que é Remarketing?

O remarketing significa “divulgar novamente” ou “fazer marketing novamente” para a mesma pessoa. Ela é uma forma de publicidade online direcionada aos usuários que realizam alguma ação na internet.

Para ajudar no entendimento, imagine que um potencial cliente acessou seu site para ver um determinado produto. A partir da ação de remarketing, você consegue exibir um anúncio exclusivo, com maior frequência, sobre o mesmo produto para chamar a atenção dentro do Facebook.   

O objetivo de remarketing é claro: aumentar a conversão, ou seja, a venda.

Se você é um empreendedor e vende online, as ações de remarketing são excelentes nas redes sociais e principalmente no Facebook e Instagram, já que a concorrência é cada vez mais alta e no online não seria diferente.

Através do Gerenciador de Negócios (Business Manager) é possível criar anúncios tanto para o Facebook quanto para o Instagram ADS.

Com estratégias segmentadas usando remarketing é possível ter uma nova oportunidade de reconquistar aquele potencial cliente que seu site considerava perdido, e assim ajudar a efetuar a compra através de seu anúncio.

Quais as vantagens do Remarketing?

Levando em conta que a média de brasileiros que abandonam o carrinho durante as compras online varia de 60% a 70%, o remarketing no Facebook e Instagram é uma estratégia muito interessante, visto que:

  • O objetivo de uma campanha de remarketing é aumentar o engajamento de quem já demonstrou interesse em produtos ou serviços
  • Você pode criar anúncios mais assertivos a partir da análise de informações
  • É uma estratégia que faz com que sua marca seja lembrada
  • É uma ação que pode ser usada tanto no caso de um e-commerce quanto em outros canais como e-mail marketing e anúncios no Google Ads.

Como funciona a Campanha de Remarketing no Facebook e Instagram?

Planejamento de Campanha

Análise do mercado de atuação

Identificamos quem é o público alvo do seu negócio e onde encontrá-lo, com o objetivo de criar campanha mais otimizada e para quem estaria interessado em suas soluções.

Análise de páginas do site

Identificamos quais assuntos ou produtos que seu público alvo gosta. Com essa análise montamos um plano de ação de conteúdo e anúncios, para que desperte o interesse dos potenciais clientes.

Execução

Configuração do Facebook

Com o Pixel do Facebook instalado criamos o pixel de remarketing. A Agência Digitais gerencia e cria toda a campanha de anúncios, pela plataforma oficial do Facebook (Gerenciador de Negócios). Com ele conseguimos saber se seu anúncio está sendo exibido para as pessoas certas.

Otimizações Regulares

Toda campanha necessita de um tempo para performar e o Facebook pode demorar algum tempo para rastrear as informações e fornecer resultados.  Dependendo do seu tráfego esse tempo pode ser maior ou menor. Através desses dados conseguimos fazer alterações para melhorar ainda mais os resultados obtidos.

Segmentação

Através da segmentação de público conseguimos maximizar o potencial das campanhas de Marketing e chegar a mais clientes. Com os diferentes tipos de públicos de anúncios conseguimos buscar a segmentação de um tipo de cliente que sua empresa pretende fidelizar e com isso ser mais certeiro. Dessa forma evitamos impressões desnecessárias dos anúncios.

Personalização

Com a personalização é possível especificar o raio de atuação dos anúncios de acordo com gênero, idade, localização geográfica e outros. Dessa forma conseguimos obter o máximo de proveito do seu investimento.

Métricas da campanha

As métricas podem variar de acordo com cada objetivo de campanha. É através das métricas que conseguimos saber se os resultados estão como o planejado e analisar as futuras mudanças.

Vantagens de se fazer o Remarketing

Uma campanha de remarketing tanto no Facebook e Instagram podem aumentar significativamente suas vendas, principalmente contando com quem entende de anúncios. Interessado neste serviço? Solicite um orçamento!

Compartilhe...

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá
Como posso ajudar?