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Ainda Vale a Pena Criar um Site em 2023? 9 Dicas antes de Fazer Seu Site!

Essa é uma pergunta muito comum que muitos empreendedores fazem na hora de começar um negócio, se ainda vale a pena criar um site?

E a resposta simples e rápida é Sim, vale a pena criar um site principalmente se seu objetivo é atrair mais pessoas para seu negócio.

Um site pode ser uma ótima maneira de promover seus produtos ou serviços, dar suporte a clientes, atrair mais pessoas, comunicar sua marca e se conectar com seu público.

Além disso, o site juntamente com um blog pode ser um canal útil para vender mais produtos ou serviços online e até mesmo gerar renda extra através de anúncios ou afiliados.

No entanto, é importante lembrar que criar um site envolve planejamento, trabalho e custos, então é importante avaliar se os benefícios de ter um site valem a pena antes de se comprometer com isso.

Mas no final se decidir se vale a pena criar um site, comece com uma boa hospedagem de sites, utilize um domínio e crie seus e-mails.

E para ajudar na criação de um site profissional , separei algumas dicas para facilitar sua vida. As dicas para funcionarem precisam ser aplicadas, por isso mão na massa.

10 Dicas para Criar um Site Profissional para Seu Negócio

1. Defina o propósito do seu site

Antes de começar a criar o seu site, é importante saber o que você quer que ele faça para você e para seu negócio.

Você quer vender produtos? Promover um serviço? Compartilhar informações? Dar suporte a clientes?

Ter um objetivo claro vai ajudar a orientar as suas decisões ao longo do processo de criação do site.

Por isso defina bem qual o propósito do seu site e como você pretende usar ele para atingir seus objetivos.

2. Escolha um domínio

Essa etapa é muito importante, o domínio é o endereço do seu site na internet, como “meusite.com.br”.

Escolha um domínio que reflita o propósito do seu site e que seja fácil de lembrar. Pode ser o nome da empresa ou algo relacionado ao seu mercado ou nicho.

Pense também em um nome fácil de usar e ser lembrado, afinal as pessoas terão que digitar para acessar.

Os e-mails da empresa também vão usar o domínio, por isso fique atento na escolha.

3. Escolha um provedor de hospedagem

Você vai precisar de um lugar para armazenar os arquivos do seu site e seus e-mails na internet.

Existem muitas opções de hospedagens de site, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens.

Escolha um provedor de hospedagem de site que ofereça o tipo de serviço que você precisa.

Dê uma olhada se vale a pena a Hostgator para você. Eu utilizo e indico para clientes, parceiros e amigos, é uma empresa e confiável e com excelente serviço.

4. Escolha um criador de sites

Existem muitas opções de criadores de sites, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens.

Escolha um criador de sites que seja fácil de usar e que ofereça as ferramentas que você precisa para criar o tipo de site que você quer.

Um dos mais comuns e muitos utilizados no mercado é o WordPress, você pode instalar ele facilmente na hospedagem da Hostgator e utilizar junto com um plugin Elementor.

Essa combinação permitirá você ter um site lindo e profissional.

5. Crie um Layout Personalizado

O layout é a forma como as informações são apresentadas no seu site, ele é a parte visual.

Você pode criar um layout que seja atraente e fácil de navegar, seja compatível com computadores e celulares.

Se utilizar o WordPress e o Elementor poderá ter um site assim de forma simples e rápida.

6. Adicione Conteúdo

O conteúdo é o que vai preencher as páginas do seu site, é parte fundamental de qualquer site, é através dele que você mostrar os detalhes de seus produtos e serviços.

Adicione conteúdo relevante e atraente que ajude os visitantes a entender o propósito do seu site.

Utilize textos, vídeos e imagens para deixar ainda mais atrativo o conteúdo.

Na hora de criar o conteúdo pense em que informações seu potencial cliente deseja e procura.

7. Otimize para SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é a prática de otimizar o seu site para que ele seja encontrado nos motores de busca.

Existem fatores internos e externos do site que você pode utilizar para melhorar o posicionamento nas pesquisas do Google.

Quanto melhor posicionado, mais visitas vai atrair para seu site.

Adicione palavras-chave relevantes ao seu conteúdo e faça o seu site ser fácil de navegar para os mecanismos de busca, um site rápido também é muito importante.

8. Adicione funcionalidades úteis

Existem muitas funcionalidades e recursos que você pode adicionar na hora de criar seu site para facilitar a vida do seu cliente, como formulários de contato, galerias de imagens, integrações com redes sociais, chat para atendimento online, botão do WhatsApp e muito mais.

Escolha as funcionalidades que fazem sentido para o seu site e ajude os visitantes a ter uma experiência mais rica.

9. Teste e Depure

Antes de lançar e começar a divulgar seu site, é importante testá-lo para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.

Veja se todas as páginas e links estão corretos, se as imagens, textos e vídeos não apresentam erro.

Se o site está compatível com computadores e celulares. Teste o site em diferentes navegadores, teste os formulários e envie para pessoas poderem ajudar a testar também.

Essas são algumas dicas que vão ajudar na hora de criar seu site, o mais importante é colocar em prática, comece aos poucos e vá melhorando seu site sempre que possível.

Com o site pronto é hora de divulgar!

Vale a Pena Criar um Site

Dicas de Como Divulgar um Site

A divulgação de um site é essencial para atrair tráfego e potenciais clientes para o seu negócio, um site que não é divulgado, dificilmente é encontrado.

Existem várias maneiras de divulgar seu site, veja algumas dicas para ajudá-lo a promover e aumentar a sua visibilidade na internet.

Utilize as Redes Sociais

As redes sociais são uma ótima maneira de divulgar o seu site e atrair tráfego para ele.

Crie contas nas redes sociais mais populares, como Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn, e compartilhe conteúdo interessante relacionado ao seu negócio.

Inclua links para o seu site nos posts, e faça chamadas para ação e incentive as pessoas a visitarem o seu site.

Faça SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é a prática de otimizar o seu site para os motores de busca, como o Google, Bing e outros.

Isso inclui o uso de palavras-chave relevantes, criar conteúdo de qualidade, e otimizar o seu código do seu site.

O SEO é uma excelente maneira de aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de busca.

Faça Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é a prática de criar e compartilhar conteúdo relevante e valioso para atrair e reter potenciais clientes.

Você pode criar artigos, vídeos, infográficos, e-books, posts em redes sociais e outros tipos de conteúdo e materiais relacionados ao seu negócio e compartilhar nas redes sociais, divulgar via e-mail marketing e no seu site.

Isso pode ajudar a atrair tráfego orgânico para o seu site e construir a sua reputação como uma fonte confiável de informações.

Faça parcerias com outros sites

Uma maneira de aumentar a visibilidade do seu site é fazer parcerias com outros sites e blogs relevantes para o seu negócio.

Isso pode atrair backlinks, você pode escrever como convidado em blogs e publicar anúncios em outros sites.

Escrever para outros blogs é uma excelente forma de se apresentar e mostrar o que você faz.

Anúncios online

O PPC (Pay-Per-Click) e outros tipos de anúncios online, como Facebook Ads e Google Ads, são maneiras eficazes de atrair tráfego para o seu site.

Isso permite que você segmente sua audiência e alcance pessoas que estão interessadas no seu negócio.

Mas, é importante fazer testes e analisar resultado para ter certeza que seu investimento está valendo a pena.

E não espere acertar da noite para o dia, tudo é um processo.

E ai será que vale a pena criar um site?

A resposta é sim, se compararmos o custo com os benefícios do site, veremos que temos muito mais vantagens, além do site ser 100% seu, coisa que não acontece com as redes sociais, por exemplo.

Com um site você tem muito mais controle na gestão e divulgação.

Por isso pense bem na hora de criar um site e não deixe de pesquisar e analisar a concorrência, veja o que fazem e procure fazer melhor.

Espero que as dicas para criar um site e divulgar possam ajudar em sua jornada.

Lembre-se, a divulgação do seu site é um processo!

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Olá
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