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Por que criar um site se minha empresa já está nas redes sociais? 5 Pontos importantes!

Por que criar um site se minha empresa já tem redes sociais? Entenda que criar um site não é só ter um cartão de visitas online, mas com ele sua empresa ganha visibilidade, credibilidade, ajuda a aumentar as vendas, além de muitas outras vantagens para o seu negócio.

Quando falamos em presença digital, ter um site e estar nas redes sociais são importantes, pois um complementa o outro já que as duas são canais de interação com potenciais clientes.

Porém vale lembrar que cada uma dessas ferramentas tem características e propósitos específicos. Que você tem que conhecer bem.

As redes sociais para as empresas se tornaram ferramentas fundamentais, seja para alcançar um maior público, atrair novos consumidores e criar autoridade para sua marca. Além de interagir com o público, divulgar produtos e realizar vendas online.

Apesar de ser muito valioso esses recursos das redes sociais não se compara as ferramentas que um site pode oferecer.

Isso porque ao criar um site para sua empresa, há uma melhora na comunicação com os consumidores como a gestão do negócio. Crescimento nos resultados além de maior controle sobre informações estratégicas, aumento da credibilidade da sua marca e crescimento nas vendas. 

Uma ótima alternativa para você e que vai te poupar tempo é buscar por Criação de sites em São José dos Campos ou região e encontrar profissionais capacitados para te entregar um site moderno e que lhe atenda todas as suas necessidades.

E é sobre todas as vantagens do por que se criar um site para sua empresa que iremos abordar neste artigo. Continue lendo até o final.

Por que criar um site para a minha empresa?

Por que criar um site
Por que criar um site?

Mesmo que seu negócio esteja com um bom volume de vendas apenas nas redes sociais, e seu negócio seja pequeno e local, é importante ter um site próprio. E você deve estar se perguntando por quê?

E para começo de conversa um site pode ser a diferença entre o sucesso e ou fracasso do seu negócio e para entender melhor isso é preciso entender todos os benefícios que um site pode oferecer. Isso porque ao criar um site sua empresa:

  1. Ganhar maior visibilidade
  2. Transmite maior credibilidade
  3. Aumentar as vendas
  4. Investir em marketing digital
  5. Monitorar dados estratégicos em tempo real

O que faz com que haja uma gestão mais eficiente do seu negócio o que permite que você consiga ofertar produtos e serviços de forma prática e segura.

Para você entender melhor como isso acontece na pratica continue lendo que vamos detalhar um a um a seguir.

1. Ganhar maior visibilidade

Pense em uma empresa grande de seu mercado de atuação. Pesquise pelo nome dela no Google. Com certeza ela aparecerá nos primeiros resultados de busca, agora se você não tem um site isso não vai acontecer.

E não é à toa que todo negócio bem sucedido tem seu site próprio. Exemplo disso é a Coca Cola, Nike, Decathon, Submarino, Americanas entre outros grandes do mercado.

Todos possuem seus próprios sites e uma das principais razões para se ter um é a visibilidade que ele promove para sua marca.

E isso pode acontecer de diferentes maneiras e a mais conhecida e mais óbvia é, como fizemos a cima, buscando pelo nome exato da empresa.

Mas e se meu negócio não é tão conhecido assim, como meu site vai aparecer no Google? Uma maneira para começar é utilizando a associação entre o ramo do negócio e a localização. Já vou explicar melhor e, um bom exemplo é quando você procura por dentista em São Paulo nas páginas de busca. Os resultados serão priorizados pelos negócios que já tenham site indexado pelo buscador.

“Uma página é indexada pelo Google quando ela é visitada pelo rastreador do Google (“Googlebot”), passa por uma análise de conteúdo e significado e, em seguida, é armazenada no índice do Google. As páginas indexadas podem ser exibidas nos resultados da Pesquisa Google se seguirem as diretrizes para webmasters do Google. “ Fonte: Indexado – Ajuda do Search Console.

Porém um site pode ganhar maior visibilidade se tiver envolvida uma estratégia de marketing de conteúdo. Com informações relevantes para seu público, através de um blog no próprio site.

Isso ajuda se uma pessoa pesquisar, por exemplo, “o que fazer quando se está com dor de dente?”, “Por que levar meu filho no odontopediatra?”, você terá como resultado diversos artigos que tratam do assunto e que estão associados a clínica e aos profissionais da área.

2. Transmitir maior credibilidade

Quando você cria um site para sua empresa, você está construindo e fortalecendo sua marca e isso faz a diferença em um mercado que cada vez mais se torna competitivo.

Isso porque hoje as pessoas pesquisam tudo na internet antes de decidirem por uma compra, até mesmo se for em uma loja física.

Nessa competição para conquistar seu consumidor, o site deve ser capaz de transmitir credibilidade, apresentar informações claras e detalhamentos sobre produtos e serviços oferecidos, fotos de boa qualidade, seu carregamento deve ser rápido, além de conter as informações principais sobre a empresa, incluindo aspectos visuais, como logotipo.

3. Aumentar as vendas

Como já falamos anteriormente a visibilidade e a credibilidade são importantes já que eles transmitem ao público confiança.

E quando as pessoas perguntam o por que criar um site uma das respostas é porque ele também auxilia no aumento das vendas, mesmo que você só atenda fisicamente.

Através do site, é possível divulgar todos os seus produtos e serviços, de forma catalogada e detalhada, o que faz com que fique mais fácil, para o cliente, entender o seu negócio e encontrar o que procura.

Uma estratégia interessante para atrair mais clientes é trazer informações relevantes que criem identificação da sua empresas com seu público alvo. 

Pode se usar o site para criar essa ligação através da história da marca, apresentar seus diferenciais, gerar conteúdos de qualidade e úteis para sua audiência, todas essas estratégias são ótimas.

4. Investir em marketing digital

O marketing digital é o conjunto de ações com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade da sua marca.

Por ser mais eficiente que o marketing tradicional ele gera melhores resultados por menor custo. E para colocá-lo em prática, você vai precisar de um site.

Uma estratégia de sucesso de marketing digital deve estar baseada nos cinco pontos principais:

  • Criação de conteúdo relevante
  • Geração de leads (clientes em potencial)
  • Aumento da autoridade da empresa
  • Desenvolvimento de ações personalizadas de marketing
  • Gestão da jornada do consumidor

As estratégias acima têm como peça central o site. Isso porque é para ele que é direcionado os usuários interessados em saber mais sobre sua empresa, produtos e serviços.

Os conteúdos elaborados serão postados no blog que devem estar vinculado ao seu site e dessa forma seu público associa as informações à sua marca.

5. Monitorar dados estratégicos em tempo real

Uma das principais vantagens do Marketing Digital é ser mensurável. E juntamente com seu site é possível documentar, mensurar resultados e avaliar as estratégias usadas permitindo assim uma maior compreensão da estratégia e a tomada de decisões baseadas em dados e tudo em tempo real.

Por meio de ferramentas de análise, é possível extrair o melhor de todos os seus esforços, definir parâmetros de mensuração. Porém algumas métricas de marketing são importante, como por exemplo:

  • Visitantes Únicos: qual é o número de pessoas que acessam a sua página. Cada visitante é contado apenas uma vez dentro do período de tempo indicado.
  • Sessões: é o conjunto de interações, tal qual as visualizações de página e cliques, que um mesmo usuário executa em um dado período.
  • Tráfego Orgânico e Pago: representa a quantidade de sessões que são originadas de mecanismos de busca e campanhas pagas na web.
  • Taxa de Rejeição: é a porcentagem de usuários que realizam apenas uma visita, sem realizar outras interações, como cliques e visualizações de páginas.
  • Taxa de Conversão: é a porcentagem resultante entre o número de visitas e o número de conversões realizadas.
  • Links Externos: é o volume e a qualidade de links vindos de outros domínios que direcionam para o seu site ou blog.

E vale lembrar que essas não são as únicas métricas de marketing. Por isso vale muito você conhecer todas as métricas e criar sua própria estratégia e que mais se adequam ao seu negócio.

Como vimos o site é um dos mais importantes canais que marcam a presença de uma empresa na internet. Em uma estratégia o site cumpre o objetivo de trabalhar em conjunto com outros meios.

Além disso através de um site você pode ser encontrado no Google, posicionar sua marca no mercado, tornar a sua empresa acessível aos seus clientes o tempo todo, transmitir a credibilidade do seu negócio, aumentar as vendas, reduzir custos e potencializar os resultados das redes socais.  

E até mesmo pequenos negócios precisam conquistar um espaço na web e oferecer um canal de comunicação aberto para gerar confiança para seu público.

Por fim criar um site é um meio para aumentar a competitividade da sua empresa e prepará-la para expandir as operações em um mundo sem barreiras.

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